sexta-feira, 23 de julho de 2010

PCult_DF: ata de reunião

 O núcleo de organização do PCult_DF se reuniu se reuniu na última terça-feira, segue a ata do encontro.

Brasília, 20 de julho de 2010

Ata da Reunião PCult_DF

Presentes:
  • João Henrique Nascimento – Coletivo Esquina
  • João Paulo – Coletivo Esquina
  • Marcus Franchi – Escritório Brasília
  • Fernanda Sarkis – Escritório Brasília
  • Marcelo – Coletivo Bloco
  • Fábio Pedroza – Móveis Coloniais de Acaju


Deliberações:
  1. Marcus Franchi contextualizou o PCult e suas ações.
  2. Fábio Pedroza falou sobre a importância da iniciativa e na questão da câmara legislativa do DF ter 75% dos deputados representantes de segmentos específicos.
  3. Marcelo levantou a questão de como chegar aos candidatos.
  4. Franchi falou sobre a conversa com a Cufa DF, e eles se mostraram muito estimulados a aderir ao PCult_DF. Colocou a importância de fazer o mapeamento da base.
  5. Fabio falou do bloco de bandas de Brasília, e de como pode haver uma articulação com o PCult_DF. Ele está fazendo um mapeamento dos agentes culturais em Brasília e vai passar um e-mail com essas informações. A reunião desse bloco vai ser no dia 27/07.
  6. Franchi propôs a montagem de um mailing de pessoas ligadas aos coletivos e a Cultura no DF em torno de um Ggroup. pcult_df@googlegroups.com
  7. Marcelo propôs uma reunião com esses atores para falar sobre o PCult.
  8. Fernanda ficou com a missão de criar o Ggroup.
  9. Franchi propôs a participação ativa dentro do blog do PCult_DF
  10. O conteúdo produzido pelos coletivos será centralizado no escritório Brasília para fazer a ponte com a comunicação nacional do PCult.
  11. Franchi propôs a criação do núcleo de comunicação do PCult formado a principio pelo Marcelo e Lamim do coletivo Bloco e pela Fernanda do escritório Brasília. Sugeriu uma reunião para o dia 21/07 depois da reunião do congresso regional do CFE.
  12. Marcelo propôs que o grupo de comunicação fizesse o mapeamento dos assessores dos candidatos e o núcleo de eventos fizesse a articulação com a sociedade civil.
  13. O grupo de comunicação do PCult_DF vai fazer a primeira inserção no lançamento do plano de cultura do candidato Geraldo Magela do PT – DF.

Um comentário:

Juarez Fraga disse...

O governo disponibiliza um verba para a cultura no Brasil, porem essa verba é de facil manipulação. Por exemplo, um parlamentar pode apresentar uma emenda (recursos) no ministerio da cultura, para realização de uma determinada atividade cultural, esssa verba pode ser facilmente retirada do ministerio da cultura e aplicada em outro ministerio, atravez de um destaque orçamentario. Isso na maioria das vezes acaba sendo uma manobra politica, para se promover em um determinado estado. Por exemplo : Um politico pode apresentar uma emenda no ministerio da cultura fazer um destaque orçamentario da cultura para o turismo. Como fiscalizar essa manobrar, que desviam recurso em beneficio de politicos e não da cultura ????